A R3D Engenharia Antichamas é especializada na fabricação de tinta intumescente para PVC e plásticos rígidos.
R3D1111-INT tinta antichamas para plásticos, é um revestimento intumescente, branco, base d'água, acrílica, atóxico, inodoro e quando em contato com o fogo, inicia um processo de expansão volumétrica, que atua como um escudo protegendo contra a propagação das chamas.
A superfície plástica que recebe a pintura com tinta a intumescente R3D1111-INT, fica protegida contra a ação do fogo.
A camada de tinta aplicada, reage em contato com o calor de chamas vindas de outras fontes, se carboniza e por meio de um processo de expansão volumétrica, forma uma camada espessa e isolante.
Essa expansão, que chega até 100 vezes à espessura aplicada, e é exatamente essa barreira que evita com que o calor não a transpasse e atinja o plástico.
Frequentemente usado em forros de PVC e revestimentos de parede, A tinta intumescente para plásticos R3D1111-INT tem acabamento similar a uma pintura acrílica. De cor branca, mas podendo ser formulada sob encomenda, com tons pastéis. Consulte-nos.
Este produto foi ensaiado pelo ITEN (Instituto Tecnológico de ensaios - São Paulo)
RELATÓRIOS DE ENSAIO
O material classifica-se como CLASSE II-A de acordo com a Instrução Técnica nº 10 do Decreto Estadual de São Paulo nº 63.911 e como CLASSE II-A conforme a norma ABNT NBR 16626.
ABNT NBR 9442: 2019 - Materiais de construção - Determinação do índice de propagação superficial de chama pelo método do painel radiante - Método de ensaio.
ASTM E 662: 2021 - Standard Test Method for Specific Optical Density of Smoke Generated by Solid Materials - >450
Classificação referente ao relatório: 2312008-1/001 Conforme Tabela A.2 da Instrução Técnica Nº 10/2019 – CMAR (Controle de Materiais de Acabamento e Revestimento), do corpo de bombeiros do estado de São Paulo.
Na aquisição dos produtos R3D ANTICHAMAS, você receberá também, ficha técnica do produto, ficha ONU (antiga FISPQ), e um Certificado específico para cada ambiente ou evento, com todas as informações relativas à proteção passiva aplicada.
Esse Certificado deverá ser apresentado ao Corpo de Bombeiros para aprovação da sua obra no quesito CMAR, juntamente com a Nota Fiscal e ART (Anotação de Responsabilidade Técnica).
PARA MAIORES INFORMAÇÕES, CONSULTE FICHA TÉCNICA.